Kim Jong-un é visto em público pela 1ª vez depois de mais de um mês

O ditador norte-coreano Kim Jong-un reapareceu nesta terça-feira (16) na mídia estatal, após mais de um mês de ausência. Ele visitou distintos locais da cidade de Samjiyon, um grande projeto urbano no nordeste do país.

Segundo a publicação, Kim Jong-un forneceu orientação sobre o território durante sua visita. A data exata do evento não foi especificada no texto.

Essa foi a primeira aparição pública do ditador em 36 dias, depois que a mídia norte-coreana publicou sua visita a uma feira de armas em Pyongyang, em 11 de outubro.

“Kim Jong-un, em nome do Comitê Central, agradeceu aos construtores, àqueles que apoiaram o projeto e às pessoas em todo o país que brilhantemente transformaram as decisões e políticas do Partido em realidade”, acrescenta a publicação da Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, em inglês).

O texto exalta a cidade de Samjiyon com um “novo começo para a mudança de áreas provinciais” e informa que a construção do local será concluída neste ano.

O plano original era concluir a nova cidade em 2020 para coincidir com as comemorações do 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, mas o governo tem usado a pandemia e o peso das sanções internacionais como pretexto para que a ditadura não termine na data estabelecida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.